Colgio Batista de Braslia

Gestão por Competências

Gestão por Competências

Objetivo: Capacitar os participantes a conceituarem e reconhecerem a importância e as contribuições da Gestão por Competências no…

Leia mais...
Cérebro Melhor

Cérebro Melhor

Ofereça à sua equipe a oportunidade de melhorar suas capacidades de memória, atenção, linguagem, raciocício espacial e lógico.  Cadastre-se gratuitamente…

Leia mais...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2011 JoomlaWorks Ltd.

Gestão por Competências

Objetivo: Capacitar os participantes a conceituarem e reconhecerem a importância e as contribuições da Gestão por Competências no aprimoramento das práticas de Gestão de Pessoas seja ela aplicada à administração pública ou privada.

 

Público Alvo: Gerentes, Coordenadores, Gestores, Diretores de RH e Líderes de modo geral.

Metodologia: Exposição dialogada, grupos de discussão para troca de experiências e exercícios práticos.

Nos exercícios práticos, os participantes, via oficina de aprendizagem, exercitarão, técnicas inovadoras para o mapeamento de competências. Uma vez aplicadas tais técnicas e conhecimentos sobre Gestão por Competências junto a suas empresas, será possível potencializar a performance da equipe de trabalho e seus resultados.

Carga Horária: 24 h/a (8 horas/dia)

Instrutor: João Raimundo Alves dos Santos

Mini-currículo: É Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas UNICAMP -SP; Instrutor da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) na área de Gestão por Competências e Formação de Professores; Consultor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (em Gestão por Competências); Assessor Educacional do Conselho Nacional dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia - CONTER; Diretor de Projetos da Unitalentos.

Conteúdo Programático:

Competência: conceitos básicos, dimensões e tipologias.

Gestão por competências: objetivos, pressupostos e etapas.

Competências organizacionais, institucionais e individuais.

Técnicas de identificação de competências: a importância do mapeamento.

O Decreto 5.707/2006 e o processo de desenvolvimento de competências na Administração Pública Federal.

Estratégia organizacional, aprendizagem, competência e desempenho.

Resultados esperados ao final do Treinamento: Municiar os participantes com informações que os permitirá mapear competências de acordo com funções de seus profissionais e ainda, aplicarem uma Gestão por Competências em sua empresa de maneira que consigam potencializar os resultados de sua equipe de trabalho, despertando nestes: conhecimentos, habilidades e atitudes devidas, para que tenham uma melhor performance profissional e mesmo, pessoal.