Colgio Batista de Braslia

Gestão por Competências

Gestão por Competências

Objetivo: Capacitar os participantes a conceituarem e reconhecerem a importância e as contribuições da Gestão por Competências no…

Leia mais...
Cérebro Melhor

Cérebro Melhor

Ofereça à sua equipe a oportunidade de melhorar suas capacidades de memória, atenção, linguagem, raciocício espacial e lógico.  Cadastre-se gratuitamente…

Leia mais...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2011 JoomlaWorks Ltd.

Gestão de Pessoas por Competências

A UNITALENTOS realiza consultoria para a implantação da Gestão de Pessoas por Competências nas organizações privadas e nas instituições publicas Federal, Estaduais e Municipais. Partindo da prática de consultorias já efetivadas, auxilia as organizações no passo-a-passo da implantação e gestão dessa inovação organizacional.

A Unitalentos implantou a Gestão por Competências no Instituto Federal de Minas Gerais, Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM entre outras organizações e está implantando-a e no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas – TCE-AM e na Polícia Rodoviária Federal.

A metodologia da Unitalentos está baseada em Brandão (Hugo), Fátima-Brandão e Carbone (Pedro Paulo), Zarifian, Le Boterf, Dúrand, entre outros pensadores nacionais e da Sociologia do Trabalho francesa. Todos os instrutores da Unitalentos em Gestão por Competências são da ENAP - Escola Nacional de Administração Pública.

A Gestão de Pessoas por Competências na esfera pública deverá estar pautada no decreto 5.707/2006 (que definiu a política nacional de desenvolvimento de pessoas na Administração Pública). Em todos esses órgãos, em função do conhecimento de seus consultores ela foi contratada por inexigibilidade, recebendo parecer da Advocacia Geral da União, órgão que fiscaliza e autoriza a contratação de IES (Instituição de Educação Superior) públicas Federais. Esse mesmo procedimento ocorreu em outros órgãos.

Para a implantação da Gestão de Pessoas por Competências, via de regra, sugerimos que os gestores da organização respondam uma série de questões de um roteiro preparado pela Unitalentos. A resposta a elas, dará um norte para que os gestores saibam qual o tempo previsto para a implantação. Exemplificando, o tempo para a implantação da Gestão de Pessoas por Competências depende de quantas pessoas estarão envolvidas no processo, qual a disponibilidade de tempo que a organização lhes facultará para esse trabalho e, ainda, o grau de envolvimento da alta gestão em todo o processo. Por isso é muito difícil "chutar" um tempo ou valor. A melhor opção é contatar-nos que responderemos, sem compromisso, as dúvidas que tenha sobre esse assunto.